terça-feira, 16 de agosto de 2016

Como deve ser um namoro cristão?


Preocupações com relacionamentos não são novidades no mundo cristão, principalmente entre jovens.  Muitos perguntam : “Como deve ser um namoro cristão?”
Bom, primeiramente , todo namoro cristão deve ser focado em somente uma pessoa, que é Jesus. Todo namoro verdadeiramente cristão não está interessado em beijos ardentes, em carícias, em mensagens de textos dizendo o quão somos importantes, em “Eu te amo”. O namoro cristão deve elevar seu nível de intimidade com Deus.
Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas – Mateus 6:33

O verdadeiro namoro cristão deve preparar os dois para o casamento. Isso mesmo, nada de namorar só porque o outro é bonitinho (a). Pense em um namoro como um vestibular, e o casamento como a faculdade.
É no namoro que os dois irão fortalecer vários aspectos que serão fundamentais para a vida futura do casal. Entre eles, a amizade. É doido pensar que muitos de nós queremos uma relacionamento amoroso, mas quando esse relacionamento chegar a primeira área que devemos fortalecer é a amizade. É a amizade que irá manter um casal unido por vários anos de batalhas que todo casamento têm. É no namoro que os dois devem orar igual loucos, jejuar muito e sempre, sempre pedir a direção de Deus.
Com isso em mente, o crescimento da amizade dos dois, o aumento de intimidade com Jesus e o aperfeiçoamento de um para o outro, é que é feito um namoro cristão. Viu? É totalmente diferente do que estamos acostumados, do que novelas, filmes e até amigos dizem pra gente. Nós nascemos para ser diferentes, logo, nosso namoro também será diferente.
1. COM PROPÓSITO
Somos guiados por aquilo que temos como propósito. Se você será um bom funcionário em uma empresa, isso depende do propósito pelo qual você está ali. Sua motivação irá fazer com que você tenha atitudes condizentes com o propósito que tem. Um namoro cristão que não tem por objetivo o casamento pode sim levar ambos para a perdição. Sendo assim, não existe motivo para existência desse relacionamento. Não estamos dizendo que deve-se iniciar um namoro com a data do casamento marcada, mas deve-se ter no coração o propósito do casamento, pois se forem guiados por tal propósito, tudo o que se fizer nessa jornada será orientado e direcionado por ele. O propósito tem força para o impedir de acabar mal e o fortalece para vencer as adversidades e tentações.
2. COM RESPONSABILIDADE
Ir até a casa da moça e pedir aos pais a permissão para namorar não é coisa do passado, é coisa de responsável. Acatar as direções dadas pelos pais e líderes fortalecem esse princípio. Responsabilidade traz credibilidade.
Quanto mais responsabilidade um tiver com o outro e, principalmente, consigo mesmo, mais sólido e maduro será esse relacionamento.
A irresponsabilidade deixa qualquer um inconsequente. Faz o que “dá na telha”. Não ouve opinião dos outros, principalmente dos pais e líderes… Faz você criar desculpas para atitudes imaturas. Enfim, ela faz você afundar-se sem ter a noção do “tamanho do buraco”. Se está assim, é a hora de acordar. Levante-se! Você não é mais menino (a). Seja responsável.
3. COM PACIÊNCIA
O namoro é um ótimo lugar para se exercer uma bela característica do fruto do espírito: a paciência. Se existe algo que todo casal de namorados necessita é disso. A paciência é uma virtude que o ajuda a viver o melhor de Deus na hora certa. Tantos atropelam as fases da vida e se destroem deixando de viver algo poderoso e maravilhoso: a família saudável. Você define como será seu casamento agora no seu namoro. Se você planta paciência em seu namoro, certamente irá colher coisas preciosas em seu casamento. Espere!
4. COM SANTIDADE
Esse é um dos temas mais falados por nós e muitos que ministram sobre relacionamento. Mas é um princípio extremamente necessário para os “pombinhos”. Sem santidade vivemos fora do plano de Deus. Sem santidade estragamos tudo.
Muitos entram em um relacionamento direcionados pelo Espírito, fazem tudo corretamente – oram, jejuam – e, quando abandonam a santidade, se veem sozinhos e perguntam se Deus realmente estava nisso. Ele até estava, mas por causa da escolha pelo pecado, Ele se distancia.
Deus é o maior interessado em que você dê certo no relacionamento. Ele é o maior interessado em seu casamento. Portanto, reavalie seus propósitos no relacionamento. Verifique se o nível de responsabilidade está “ok” e se existe paciência e santidade nisso.
Se assim for, você está num caminho maravilhoso para um excelente casamento.
Fotos: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário